sexta-feira, 20 de junho de 2014


 Veio a febre dos cabelos coloridos na gringa (sea punk e etcs) com fotos lindas de cabelos em tons pastel. A imagem agora não era de rebeldia e sim de um certo romantismo onírico. Meio sereia, meio ser encantado. E a tendência, ao invés de durar só uma estação, só vem ganhando mais adeptas com o passar dos anos. Modelos como a Charlotte Free e a Chloe e seu cabelo arco-íris, celebridades como Kelly Osbourne, Demi Lovato, Katy Perry, Rihanna e até personagem de novela global, como a professorinha que tem cabelos rosa e a mãe de família usa perucas a la Maria Antonieta, cada dia de uma cor diferente.

E, enquanto as celebridades instigam  desejo por cabelos coloridos a tecnologia ajuda. E eu fiquei empolgadíssima quando a L’Oreal anunciou o lançamento do Hair Chalk, uma “coloração” especial de cabelos coloridos.


Algumas informações:

 ⦒ É uma tinta temporária. Ele dura de 4 a 5 lavagens, mas na terceira, ele já tá bem discretinho. O Hair Chalk funciona como um giz que encapa os fios com seus pigmentos coloridos. 

⦒ Ele não estraga o cabelo. Porém, ele deixa a textura da mecha colorida meio áspera. Mas, nada demais, gente. Dá pra modelar o cabelo igual (pode usar finalizadores, chapinha e babyliss!).
⦒ Funciona em cabelos pretos. Claro, o tom vai variar de um cabelo claro para um escuro, mas a cor aparece sem precisar descolorir. Não é fantástico? 
⦒ Dá pra misturar! Você pode misturar as cores entre si e ainda criar mechas efeitos como o ombré.
⦒ É mais recomendado para mechas. Principalmente por causa da textura,
⦒ E crianças podem usarE isso é maravilhoso! Estimula o lado lúdico de meninas e meninos, além de ajudar a criar novos padrões estéticos na cabecinha delas (motivo pelo qual eu amo Monster High!).

O processo é super simples e leva nem 15 minutos. O ideal é fazer no salão (parece que no Rio tá custando em média 70 reais a mecha), mas se você é habilidosa, pode fazer em casa. É só colocar luvas, separar a mecha desejada (recomendo prender o resto do cabelo pra não ter riscos de manchar), apoiá-la num suporte (tipo aqueles de ballayagem) e aplicar o líquido pressionando (e não esfregando). Deixa lá uns minutinhos, secar com o secador e está pronto!
Para saber mais sobre o hairchalk é só acessar o site aqui. E aproveite, as férias e os feriadões para ousar e fazer loucurinhas nos cabelos. É divertido e libertador ;)




0 comentários:

Postar um comentário

Curte aí...

Tecnologia do Blogger.